Futsal

• 0 comments

O futebol é no Brasil mais que um esporte, é uma mística popular, um fator de identidade nacional. O brasileiro, independente da classe social, idade, sexo, cor ou credo, identifica-se com esta emoção. Jogar, assistir, ouvir, não importa como, o que vale é de alguma forma participar do jogo, é gritar GOL.
Se comparado aos demais esportes, o futebol de salão é um esporte novo. Teve sua origem na década de 1930, em Montevidéu, capital do Uruguai.
O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras. O futsal é muito praticado no Brasil, fazendo parte de uma das principais atividades esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo país.
Nas aulas de Futsal no Colégio Oficina iremos propiciar à criança a evolução da consciência, o prazer pela prática esportiva, a aquisição de uma cultura de lazer esportivo, numa perspectiva que compreenda o aluno como um ser social ativo. O processo de ensino tem o propósito de ensinar à criança mais do que o esporte. Em outras palavras, proporcionar à criança a evolução da consciência, o prazer pela prática esportiva, a aquisição de uma cultura de lazer esportivo.