Programa Bilíngue

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Na infância o cérebro se desenvolve numa velocidade impressionante. A inserção de estímulos ambientais nessa fase amplia as conexões neuronais facilitando o aprendizado,

Não há limite de idade para se aprender um segundo idioma, é um processo sempre benéfico para o cérebro. Quanto mais cedo, mais natural é o caminho. Um segundo idioma é sempre um desafio cognitivo, um ganho para a atividade e o desenvolvimento cerebral.

O Bilíngue  na Educação Infantil do Colégio Oficina é um projeto inovador que atenderá todas as crianças de 02 a 05 anos.

Com imersão na língua inglesa os alunos terão aulas de inglês todos os dias. A nossa proposta irá seguir o currículo-base brasileiro, mas com um segundo idioma inserido no contexto do dia a dia da criança.

O objetivo é proporcionar um espaço de vivências e de aprendizagem, atribuir bases sólidas em dois idiomas diferentes.

PROGRAMA BILÍNGUE INTERNATIONAL SCHOOL DO MATERNAL ao 8º ANO.

Aulas em Inglês todos os dias.

A International School se posiciona como promotora de um Programa de Educação Bilíngue. Por isso, criamos parceria com as escolas e implementamos o Programa seguindo a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos, adaptando nosso Programa à realidade e necessidade de cada escola.

Pela maneira como o Programa interage com a grade curricular, a escola potencializa o preparo de seus estudantes para a realidade do mercado brasileiro. As aulas do currículo básico continuam a ser ministradas pelos professores de cada matéria em Português. Já as aulas do Programa Bilíngue são ministradas totalmente em Inglês, utilizando o idioma como meio de instrução para o desenvolvimento tanto da linguagem quanto dos conteúdos.

No Ensino Fundamental II nas turmas de oitavo e nono ano, as aulas ocorrem segunda a sexta-feira, sempre no turno inverso em que a criança está matriculada.  Nossos alunos são preparados para os exames de proficiência de Cambridge, que testa as habilidades escrita e oral na Língua Inglesa. Os aprovados recebem certificação internacional.

O Projeto Bilingue nessas turmas, Colégio Oficina utiliza o material Positivo PES (Positivo English Solution) e outras dinâmicas para que o Projeto fique atrativo e prazeroso, garantindo ao aluno a fluência na língua inglesa.

“If a child is trained up in the right way, even when he is old he will not be turned away from it.Proverbs 22:6