GOPR2162Institucional

O Colégio Oficina, alem de transmitir aos alunos, os conteúdos necessários ao crescimento intelectual, quer ensinar a amar a vida, superar conflitos e ser solidário. Amar é a necessidade universal mais sublime e mais difícil de ser atendida. O Mestre dos mestres fornecia regras e ensinamentos, queria conduzir o homem a ser um caminhante na trajetória do seu próprio ser.

O Papel da Escola é ensinar a pensar, a enfrentar os desafios internos e externos, a fazer do ato de viver a grande oportunidade para a ampliação de subsídios na investigação da própria realidade. Só assim uma transformação terá êxito e permitirá que cada indivíduo contribua para o resgate e cultivo consciente dos valores morais e espirituais, esforçando-se para moldar um novo modelo de sociedade. Os valores morais e espirituiais fazem aflorar o conhecimento interior, o despetar da alma e o aperfeiçoamento do caráter.

Propomos um aprendizado integral, em que a proposta curricular á aplicada de maneira abrangente, rica e experimentada conjuntamente pela internalização dos valores.
Precisamos estimular os jovens a pensar, ter sutileza, perspicácia, segurança e ousadia e acima de tudo formar pensadores que conheçam o alfabeto do amor.

“O coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios procura o saber”
Pv18:15

Marcia Poletti – Diretora