PROPOSTA PEDAGÓGICAGALERIA DE FOTOSHORÁRIOSCOORDENAÇÃOCALENDÁRIO DE PROVAS

Ensino médio

O Ensino Médio é uma continuidade do trabalho realizado no Ensino Fundamental. A ação pedagógica continua se desenvolvendo através do equilíbrio entre os interesses do aluno e intervenção do trabalho do professor, cujo objetivo é o desenvolvimento de uma postura crítica e participativa, incentivando o gosto pelas descobertas e a valorização das experiências individuais e coletivas.

Os objetivos do Ensino Médio Oficina são:

• Orientar nossos alunos na escolha da profissão, para isso proporcionamos seminários, palestras e visita a feiras de profissões;
  • Prepará-los para obter a aprovação no vestibular, bem como nota satisfatória no ENEM que possibilite ingresso nas Universidades, para isso contamos com um corpo docente preparado e comprometido;
  • Formar cidadãos dignos e conscientes de suas responsabilidades sociais, dessa forma trabalhamos conceitos de atitude, ética, respeito e cidadania, dando ênfase aos valores e princípios.

Essa é uma das fases mais importantes na vida do aluno, na qual são tomadas decisões que serão significativas no futuro, como a escolha da carreira. É a fase de consolidação da preparação para exames de admissão em instituições de Educação Superior e para a vida universitária, assim como de formação do estudante como cidadão autônomo, responsável e ético.
Nesse nível de ensino, o Colégio Oficina intensifica o grau de exigência e de preparação, para que o aluno conquiste vagas nas melhores universidades e faculdades do país.

“O Coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido sábios procura o saber.” (Pv 18:15)

Diferenciais:

• Material Extensivo Poliedro com Apostila Especial Enem
  • Avaliações semanais, que estimulam o hábito de estudo;
  • Simulados com questões no formato do Enem e Vestibulares concorridos;
  • Correção dos Simulados em 2 horas com resolução das questões não acertadas e repasse aos pais pelo aplicativo;
  • Análise de desempenho;
  • Aulas Reforço;
  • Atendimento pedagógico e Orientação educacional;
  • Balcão de redação com temas semanais;
  • Revista mensal eletrônica de atualidades com direção para questões Enem;
  • P+, que inclui resoluções de exercícios e video aulas.

O P+ é um aplicativo educacional multiplataforma que utiliza conceitos de aprendizagem adaptativa para ajudar os alunos no processo de ensino e aprendizagem. Tanto os alunos quanto os pais podem acessá-lo por meio de um PC conectado à internet ou baixar o aplicativo em celulares ou tablets.

Orientar alunos em diversas situações, mediar conflitos e ser um canal de comunicação dentro da comunidade escolar: eis algumas das funções do orientador educacional, profissional que atua diretamente no desenvolvimento de cada estudante. Para tanto, esse profissional precisa apoiar-se em três pilares fundamentais: ética, empatia e equilíbrio emocional.

O equilíbrio emocional e o trabalho integrado da equipe são necessários para a condução dos conflitos que ocorrem no ambiente escolar. O orientador precisa saber escutar e ser ponderado para que os conflitos se diluam e não se inflamem.

O atendimento com qualidade é um importante diferencial e o olhar voltado para a individualidade de cada aluno o torna único. Além dos alunos, os pais e responsáveis também têm total liberdade para conversar com a Coordenação.

Orientação profissional

A decisão em relação a qual profissão seguir geralmente começa no Ensino Médio, com a proximidade dos vestibulares. Por conta das inúmeras possibilidades e anseios, a escolha se torna difícil. Por isso, outra função importante da Orientação Educacional é dar apoio aos alunos durante o processo decisório, principalmente para que o aluno se conheça melhor, o que é essencial nesse momento.

O apoio da família e da escola é fundamental para que o adolescente consiga definir os traços da sua personalidade, suas aptidões, habilidades e gostos pessoais.

Mais ferramentas, mais suporte com o P+ do Poliedro

Além de uma orientação educacional e uma coordenação pedagógica atuantes, o Colégio Oficina oferece outras formas de suporte ao aluno com o intuito de garantir a melhor preparação. Entre elas, destacam- se o apoio pedagógico no Ensino Fundamental, cujo objetivo é ensinar o aluno a estudar e a desenvolver técnicas e ferramentas de análise, interpretação e raciocínio nas diversas áreas do conhecimento; as aulas de reforço, o balcão de Redação, importantíssimo para quem está se preparando para vestibulares muito concorridos; e também todo o conteúdo disponibilizado por meio do aplicativo P+, que inclui resoluções de exercícios e videoaulas.