Sistema de Ensino Poliedro

• 0 comments
Sistema de Ensino Poliedro

Na busca de encontrar o melhor sistema de ensino do Brasil, o Colégio Oficina firmou em 2018 parceria com o Sistema de Ensino Poliedro. Esta decisão foi tomada através de uma análise muito cuidadosa que tinha como objetivo propiciar aos alunos o que há de melhor em todos os critérios pedagógicos e foco em resultados.

Educar com qualidade sem abrir mão de preparo e responsabilidade, assim é o Poliedro. Um sistema de ensino que caminha ao lado do aluno rumo a uma educação vencedora. Presente em 21 estados. Criado em 2001 o sistema de ensino Poliedro foi criado com o objetivo de fazer a diferença na educação.

SOBRE AS COLEÇÕES DO ENSINO POLIEDRO

Com coleções escolares que vão do infantil ao preparatório para o vestibular, preparadas com conteúdos aprofundadas e atualizadas, o sistema de ensino Poliedro assegura além de bons resultados, a ampliação do conhecimento dos alunos conforme sua maturidade.

EDUCAÇÃO INFANTIL – COLEÇÃO GRESSUS

A coleção Gressus, elaborada para a Educação Infantil, traz uma proposta contemporânea, com atividades contextualizadas, significativas, conteúdo adequado, atividades lúdicas e foco no desenvolvimento das crianças. Para construir o saber significativo das crianças, são utilizadas abordagens com práticas coletivas, incluindo música, brincadeiras e interação, tornando o aprendizado apaixonante, pois aprender tem que ser também divertido.

ENSINO FUNDAMENTAL I – COLEÇÃO PHASES

Na coleção Phases, elaborada para o Ensino Fundamental I são desenvolvidas competências e habilidades que valorizam a interação e participação dos alunos no processo de aprendizagem. Através de atividades lúdicas, incluindo artes e construção coletiva são gerados desafios que despertam interesse por novos conhecimentos, enfatizam descobertas e o aprofundamento dos conhecimentos dos alunos. Todo o conteúdo foi reformulado de acordo com as diretrizes da BNCC.

ENSINO FUNDAMENTAL – COLEÇÃO CALLIS

Na coleção Callis, elaborada para o Ensino Fundamental II, os alunos são levados a compreensão de sua realidade e a desenvolver autonomia de estudo. O significado de Callis em latim é caminho. Logo o aluno percorre seu caminho de compreensão das abordagens apresentadas. A proposta para o ensino fundamental, em resumo visa:

Valorizar os conhecimentos já existentes dos alunos em seu ambiente.
Aliar o conteúdo das várias disciplinas para um conhecer comum.
Ensino em espiral se aprofundando a cada ano.
Formar indivíduos questionadores e autônomos em seu processo de aprendizagem.

ENSINO MÉDIO

Nos dois primeiros anos os alunos contam com uma coleção que incentiva uma visão crítica e a consolidação do conhecimento com uma ótima base de preparação para o vestibular e para o mundo adulto. O Sistema Poliedro de Ensino fornece um material que possibilita o desenvolvimento e autonomia do aprendizado, sem deixar de ser sistematizado.

PRÉ VESTIBULAR

No terceiro ano do ensino médio há uma completa preparação para todos os vestibulares e o ENEM, além de auxiliar no planejamento da rotina de estudos.

Os alunos do 3o ano tem a sua disposição o mais completo material pré vestibular e Enem do Brasil. Contando com 32 volumes , cadernos de sala, mais de 24.000 exercícios propostos, cadernos de revisão, análises de obras literárias, balcão de redação, entre outros recursos.

Tudo isto permite ao Sistema Poliedro ser o Curso que mais aprova alunos no ITA e estar entre os principais cursos que aprovam para vestibulares de Medicina no Brasil.
O aluno poderá optar por 3 cadernos de sala distintos: Caderno Medicina, com 44 aulas semanais e regime extensivo com foco nos vestibulares de Medicina. Caderno Tetra, com 41 aulas semanais direcionado a alunos de regime extensivo. E Caderno Hexa, com 21 aulas semanais, indicado há turmas semi extensivo ou com carga reduzida.

MATERIAL DIGITAL

A partir do Fundamental II os alunos além dos livros tem acesso ao material digital do Sistema de Ensino Poliedro.

O Departamento de tecnologia educacional do Poliedro, desenvolve soluções que facilitam a prática e a gestão escolar. O aluno tem acesso a diversas ferramentas como o P+ que promove o ensino personalizado e a comunicação entre escola, alunos e pais. Nele é possível visualizar os gabaritos e resoluções de questões, agenda de atividades, recados da escola e tarefas propostas pelos professores. O Portal Edros é um espaço repleto de informações, artigos, resoluções de questões, materiais extras, entre outros.

SIMULADOS POLIEDRO

São 8 ciclos de simulado durante o ano, sempre com questões novas. Três simulados Fuvest e cinco ENEM.

Os simulados Fuvest são realizados em duas etapas para estarem mais próximo possível do real. Com uma simulação de qualidade e preparo para o vestibular.

Os simulados ENEM seguem a mesma estrutura de múltipla escolha, em dois dias, redação e mesma duração do exame original. É utilizada a matriz de referência do ENEM com 185 questões.

Após 1 hora os pais, alunos e professores já têm acesso as respostas e gabaritos para análise e conferência, através do Portal Edros Poliedro.

SOBRE A EQUIPE PEDAGÓGICA DO ENSINO POLIEDRO

A Equipe Pedagógica do Poliedro dará suporte a todas as fases de implantação , inclusive na apresentação da proposta pedagógica as famílias.

Professores contam com uma proposta de planejamento de cada disciplina, livro do professor e ajuda para programar aula a aula, com a indicação de conteúdos a serem aplicados e com estrutura de fácil consulta.

Com o intuito de manter os coordenadores e professores das escolas parceiras sempre alinhados com as novas práticas pedagógicas e estimular a troca de de experiência entre os profissionais, o Poliedro mantém um Encontro de Lideranças periódico que reúne todos os profissionais para uma rica discussão e troca de ideias.

Fontes:

POLIEDRO COLEÇÕES