“Tudo vai ficar bem”

• 0 comments

Tudo vai ficar bem”

Esse período ficará registrado para toda nossa geração.

Ninguém imaginaria que em pleno Sec. XXI, algo aconteceria com dimensão suficiente para parar o mundo. Esse momento vai marcar toda uma geração. Quem, por um momento, pensaria em ver aeroportos e em todo o mundo fechados, fronteiras fechadas, profissionais de saúde se reinventando, hospitais lotados, sem condição de atender a todos e noticiários constantes alertando sobre a necessidade de cuidados e proteção. O mundo inteiro apreensivo, lidando com algo desconhecido, um vírus mortal que pode afetar qualquer um. Como único paliativo eis que surge o isolamento social, uma nova realidade nos nossos tempos.

O Isolamento social trouxe muita reflexão, todas empresas pararam, transporte coletivo também, as famílias tiveram a oportunidade de ficarem juntas em casa, mas estavam diante de uma situação que nem de longe seria a mais agradável. Toda a vida agitada do Séc. XXI se transforma e nos obriga a ficar em casa e nos dedicar somente a família. Trocar o modelo e se preocupar com os entes queridos. Levantar nossa percepção sobre a fragilidade dos mais velhos e o mais importante, rever valores.

Vizinhos que antes mal se falavam, de repente estão em grupos de celulares, se colocando à disposição de ajuda. Imagens emocionantes de pessoas que foram todos para suas janelas e formam um grande coral de louvor. Em outros momentos também aparecem em suas mesmas janelas, para saldar os profissionais de saúde, que arriscam suas vidas no combate diário contra o vírus.

Vimos a terra se regenerar em vários lugares: como ao céu azul sem poluição, mares e rios voltarem a ser cristalinos, Veneza novamente com águas azuis. A economia de vários países derreter, o dólar chegar ao ápice do seu valor no Brasil. Surgiram oportunidades diferentes de trabalho para alguns e por outro lado muitos perderam suas rendas e empregos. Assistimos a troca de dois ministros da saúde em um único mês. Momento delicado para o Mundo e para nosso país. Tantas informações cruzadas, posicionamentos incertos, medos e indiferenças!

E diante de todo este cenário as escolas enfrentam um desafio inédito, totalmente impossível de ser previsto e que obrigou uma re-invenção às pressas, no intuito de conseguir manter as aulas com qualidade e de acordo com o conteúdo previsto. Para isto, todo um novo planejamento foi criado emergencialmente e foi necessário ajustar muitos pontos como: recursos de software/internet, novos modelos de aulas, superação dos professores e compreensão dos pais. Por conseguinte, as aulas on-line se tornam desafios diários. Professores se reinventam encarando as câmeras para serem youtubers da educação e os pais se tornaram professores para ajudar os filhos, dividindo seu tempo com sua nova condição de trabalhar em Home Ofiice.

Mas uma coisa é certa. Sabemos que temos um Deus que está no controle de tudo, e não é diferente para esse momento também! É o que nos motiva a ter esperança, alegria e solidariedade. Mesmo em meio ao caos. E como Deus nunca falha temos a certeza de que “ Tudo vai ficar bem”.

Para o Colégio Oficina a saudade aperta a cada dia, mas esperançosos aguardamos o breve retorno de todos os alunos e familiares.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Eclesiastes 3:1-8

Agradecimentos: Pedro, da Empresa Flow Filmes, pai da preciosa aluna Lívia do Berçário e parceiro do Colégio Oficina neste tempo de Pandemia.

A Filmagem para este vídeo “Tudo vai ficar bem”, foi realizada seguindo as regras de Orientações da OMS para prevenção da COVID-19.

#Logoestaremosjuntos #tudovaificarbem #precisamosdevocesaonossolado

“Tudo vai ficar bem”