International School – Ensino Bilíngue

• 0 comments

Escolher qual colégio seus filhos vão estudar não é uma tarefa fácil. Principalmente, quando deve ser levado em consideração o maior número de atividades possível que contribuem de modo significante para o desenvolvimento do indivíduo, em todos os âmbitos da sua vida. Por isso, não somente nos preocupamos em ser o melhor colégio de Joinville, mas nos preocupamos também em ser o melhor ensino bilíngue de Joinville.

Você já parou para pensar que mais de 800 milhões de pessoas falam inglês atualmente?Além de ser uma das línguas mais disseminadas por todo mundo, o inglês é também um idioma franco para se comunicar em todos os continentes. O que torna necessário você levar em consideração o ensino bilíngue como critério de escolha do colégio para os seus filhos.

Na maioria dos países do mundo, 10% das pessoas fala inglês fluentemente, por isso são consideradas bilíngues. Aliás, há diversas vantagens em ser bilíngue, e em estudar no melhor ensino bilingue.Por exemplo: Bilíngues aprendem com maior facilidade e desenvolvem a cognição mais rapidamente, o ensino bilíngue aumenta a plasticidade cerebral, bilíngues tem maior facilidade em aprender outros idiomas, bilíngues interagem melhor com outras culturas.

Por que estudar no melhor colégio com Ensino Bilíngue?

Falar inglês é indispensável no mundo moderno. Apesar disso no brasil menos de 1% da população é fluente no idioma. Estranho não é mesmo? Não seria a hora de uma revolução bilíngue? Foi pensando nisso que em 2009 nasceu a Internacional School no estado do Rio de Janeiro, no coração de uma escola, foi lançado o programa bilíngue, que é o programa que utilizamos aqui no Colégio Oficina, com o intuito de ser o melhor ensino bilíngue, com o sonho de educar crianças e adolescentes, capazes de se comunicar e interagir com outras culturas por meio da língua inglesa.
A fim de que você entenda porque escolhemos este programa, segue abaixo a sua metodologia:

Sobre a Internacional School

Diferentemente do ensino regular do inglês, o programa bilíngüe da International School utiliza na sala de aula a abordagem metodológica CLIL, que em português significa: Aprendizagem Integrada de Conteúdos em Língua. Nessa abordagem o foco é o uso da língua para promover aprendizado tanto de conteúdos de outras áreas (ciências, geografia, história, etc…) como o conhecimento da língua em si. Mas com o cuidado de manter o equilíbrio entre o aprendizado do conteúdo e da língua. Isso é possível através dos 4 “Cs”: Conhecimento, Comunicação, Cognição e Consciência.

O programa bilíngue do International School está conectado a BNCC – Base Nacional Comum Curricular e é recheado de atividades artísticas, lúdicas, interativas e tecnológicas. As aulas em inglês promovem o desenvolvimento da criatividade, senso crítico, liderança e a capacidade de resolver problemas. Além disso, os alunos utilizam Lego Education, Realidade Virtual, Minecraft Education, histórias animadas, robótica, aplicativos e jogos eletrônicos, gerando aprendizado lúdica.

E foi em 2015, depois de obter resultados incríveis em diferentes escolas ao redor do Brasil que a International School resolveu expandir sua missão propondo uma revolução bilíngue no país. Rapidamente a democratização do seu programa de línguas conquistou o coração de outras escolas em todo o país. Em pouco tempo alcançou 22 estados brasileiros, mais de 160 escolas parceiras e mais de 45 mil alunos.

Para garantir que os alunos estão aprendendo com a qualidade esperada, o Advisement Team acompanha as escolas parceiras para escutar, apoiar e desenvolver o corpo docente. A International School está junto com as escolas o tempo todo com um único objetivo, transformar a educação brasileira.

Além de suporte a International School investe em formação dos professores dos colégios parceiros. Um exemplo dessa iniciativa é a IS CAMPUS, uma plataforma online com cursos de aperfeiçoamento sobre ensino bilíngue. Nesse espaço são fornecidos cursos online de formação teórica sobre ensino bilíngue, cursos de integração de tecnologia à educação, recursos ligados a Cambridge English e Workshops.

Mas como saber que tem dado certo? A International School possibilita que os colégios parceiros sejam centros preparatórios para o exame de Cambridge English. Essa certificação mundialmente reconhecida, atesta a proficiência dos alunos. Em 2016 mais de 95% dos aliados obtiveram resultados excelentes. A International School prepara o aluno ao longo do ano para fazerem 3 simulados e familiarizar com o formato da avaliação. Além da proficiência a Certificação Cambridge facilidade o acesso a diversas instituições de ensino no exterior, em mais de 5 países considerados os mais procurados por brasileiros no exterior.

No link:

A utilidade dos certificados de Cambridge para os cinco destinos mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio