Ensino

EDUCAÇÃO INFANTILENSINO FUNDAMENTALENSINO MÉDIOENSINO BILÍNGUE

Ensino

O Colégio Oficina tem como proposta uma educação que contemple a formação do aluno através do desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo e social. Contudo, educação não é apenas o processo de transferir conteúdos acadêmicos, mas todo conjunto de instruções, disciplinas e práticas que visam preparar esta geração para cumprir plenamente sua vocação e o seu papel na sociedade, fundamentada em uma educação Cristã. Por isso, nos empenhamos tanto em construir conhecimentos, quanto em ensinar valores que são a base para que, no futuro, o aluno seja um adulto.

O Ensino Fundamental é uma continuidade do trabalho realizado na Educação Infantil. A ação pedagógica do trabalho do professor através do equilibrio entre os interesses do aluno e a intervenção do trabalho do professor, cujo objetivo é o desenvolvimento de uma postura crítica e participativa, incentivando o gosto pelas descobertas e a valorização das experiências individuais e coletivas. Todo o trabalho tem o objetivo de desenvolver o raciocínio criativo, construir o conhecimento através de pesquisa e fundamentar o aprendizado na aplicação de princípios Bíblicos. Temos a certeza de que o exemplo é uma ferramenta fundamental no processo do ensino e aprendizagem. Não basta ensinar o caminho; é preciso ensinar no caminho.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele – Provérbios 22:6”

Fabia S. Poffofabia@colegiooficinajoinville.com.br